Perfil Corporativo

A Telefônica Brasil S.A. é a maior empresa de telecomunicações do país, com atuação em âmbito nacional e com um portfólio de produtos completo e convergente (voz fixa e móvel, banda larga fixa e móvel, ultra banda larga, dados e serviços digitais, TV por assinatura e TI), com quase 94 milhões de clientes ao final de 2019, sendo 75 milhões de clientes na operação móvel e 19 milhões de clientes na operação fixa.

Com uma estratégia centrada em dados, a Companhia possui uma base de ativos única e irreplicável, que na operação móvel conta com frequências de espectro relevantes, como as de 700MHz, 1.800MHz e 2.500MHz, que contribuem para a cobertura de 88,7% da população com rede 4G e presença em 3.206 cidades, além do lançamento acelerado de cidades com a rede 4.5G, alcançando 1.208 cidades ao final de 2019, possível através da tecnologia de carrier aggregation, que tem ganhado força com o refarming das faixas que previamente eram utilizadas para a rede 2G, mantendo a diferenciação da nossa rede em relação aos principais competidores.

Na operação fixa, fechamos o ano de 2019 com 21 milhões de homes-passed (HPs) com tecnologia da fibra óptica distribuídos em 258 cidades, sendo que 11 milhões destes HPs (164 cidades) são de FTTH (fiber to the home). Além disso, todas as cidades que contam com a tecnologia FTTH também possuem TV sobre fibra (IPTV), almejando oferecer a melhor velocidade e experiência aos nossos consumidores.

Somos uma empresa de capital aberto, cujo acionista controlador é o Grupo Telefónica, grupo espanhol com mais de 90 anos de atuação que é um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 16 países, 336 milhões de acessos, aproximadamente 122 mil empregados e receitas de 48,7 bilhões de euros (2018). O Grupo Telefónica opera na Espanha e países de língua espanhola através da marca Movistar, na Alemanha e Inglaterra através da marca O2, e no Brasil através da marca Vivo.

Atualizado em 19 de fevereiro de 2020.