Perfil Corporativo

A Telefônica Brasil S.A. é a maior empresa de telecomunicações do país, com atuação em âmbito nacional e com um portfólio de produtos completo e convergente (voz fixa e móvel, banda larga fixa e móvel, ultra banda larga, dados e serviços digitais, TV por assinatura e TI), com quase 100 milhões de clientes ao final de 2017, sendo 75 milhões de clientes na operação móvel e 23 milhões de clientes na operação fixa.

Com uma estratégia centrada em dados, a Companhia possui uma base de ativos única e irreplicável, que na operação móvel conta com frequências de espectro relevantes, como as de 700MHz, 1.800MHz e 2.500MHz, que contribuem para a cobertura de mais de 85% da população com rede 4G e presença em mais de 2.700 cidades, além do lançamento acelerado de cidades com a rede 4G+ no ano de 2018, possível através da tecnologia de carrier aggregation, que tem ganhado força com o refarming das faixas que previamente eram utilizadas para a rede 2G, mantendo a diferenciação da nossa rede em relação aos principais competidores.

Na operação fixa, fechamos o ano de 2017 com 18 milhões de homes-passed (HPs) com tecnologia da fibra óptica distribuídos em 215 cidades, sendo que 7 milhões destes HPs (87 cidades) são de FTTH (fiber to the home), além de 64 cidades com TV sobre fibra (IPTV), almejando oferecer a melhor velocidade e experiência aos nossos consumidores.

Somos uma empresa de capital aberto, cujo acionista controlador é o Grupo Telefónica, grupo espanhol com mais de 90 anos de atuação que é um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 21 países, 343,5 milhões de acessos, aproximadamente 125 mil empregados e receitas de 52,0 bilhões de euros (2017). O Grupo Telefónica opera na Espanha e países de língua espanhola através da marca Movistar, na Alemanha e Inglaterra através da marca O2, e no Brasil através da marca Vivo.

Atualizado em 25 de maio de 2018.