Estamos comprometidos em ajudar a sociedade a alcançar um futuro mais sustentável, igualitário e justo. Nossa atuação está baseada no cuidado com o meio ambiente, na responsabilidade social e na adoção das melhores práticas de governança corporativa.
Temos o propósito de “Digitalizar para Aproximar” e decidimos cumprir este propósito da forma mais responsável possível, por isso, estamos sempre em busca de oportunidades que tornem nossa operação mais sustentável e reduzam nosso impacto na sociedade e no meio ambiente como forma de contribuirmos para uma economia mais inclusiva e de baixo carbono.
Faz parte do nosso compromisso proporcionar a conectividade e tecnologias necessárias para às pessoas tenham a oportunidade de atingir seu máximo potencial - se educarem, se comunicarem, terem entretenimento e empreenderem. Buscamos sempre oferecer a melhor experiência para os nossos clientes.
Cientes da nossa responsabilidade de retribuir à sociedade a confiança que recebemos, contamos, desde 1999, com a Fundação Telefônica Vivo, que tem como foco de atuação a educação, criando soluções para educadores e estudantes frente aos desafios da transformação digital.
Entendemos que esse processo de transformação da sociedade deve ocorrer de dentro para fora. Acreditamos que valorizar a diversidade faz a diferença para a sociedade e gera mais resultados para a empresa, na medida em que grupos heterogêneos favorecem a inovação e produtividade, e tornam o ambiente de trabalho cada vez melhor, ampliando o bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores.
Temos como compromisso promover o desenvolvimento sustentável em toda a nossa cadeia de valor, disseminando nossos princípios e valores para os nossos fornecedores e parceiros. Para isso ser possível, sabemos da importância de estarmos próximos dos nossos fornecedores e apoiá-los na busca pela redução de riscos socioambientais e na adoção de boas práticas de gestão e de sustentabilidade.
Somos uma companhia de capital aberto com ações listadas na B3 (B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão) e na NYSE (The New York Stock Exchange) e comprometida com elevados padrões de Governança Corporativa.
Meio ambiente | 2020 | 2019 | 2018 |
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Intensidade de emissões de gases de efeito estufa por tráfego (tCO2 e/Pb) | 2,1 | 2,8 | 7,1 |
Energia elétrica renovável adquirida consumida nas operações | 100% | 100% | 44% |
Total de resíduos reciclados ou enviados para reúso (toneladas) | 14.800,1 | 10.043,1 | 9.021,9 |
Social | 2020 | 2019 | 2018 |
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Evolução anual do NPS (Net Promoter Score) | + 1 p.p. | + 2 p.p. | - 1 p.p. |
Satisfação do cliente - serviços móveis (Pesquisa Anatel) | 7,62 | 7,46 | 7,40 |
Pessoas beneficiadas pela Fundação Telefônica Vivo (milhões) | 2,4 | 1,5 | 1,8 |
Taxa de rotatividade dos colaboradores | 13,9% | 19,8% | 21,1% |
Taxa de rotatividade voluntária dos colaboradores | 4,5% | 5,9% | 5,8% |
% de vagas preenchidas por candidatos internos (contratações internas) | 16% | 24% | 21% |
Média de horas de treinamento por colaborador | 27,31 | 107,40 | 35,53 |
% de mulheres no total de colaboradores | 42% | 42% | 42% |
% de mulheres em cargos diretivos | 25% | 23% | 19% |
Participação de fornecedores locais | 96,2% | 96,9% | 97,8% |
Governança Corporativa | 2020 | 2019 | 2018 |
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% de membros independentes no Conselho de Administração | 67% | 67% | 67% |
% de mulheres no Conselho de Administração | 25% | 25% | 8% |
Quantidade de membros no Conselho de Administração | 12 | 12 | 12 |
Número de mulheres no Conselho de Administração | 3 | 3 | 1 |
Atualizado em 6 de maio de 2021.