newsletter port eng

Estamos comprometidos em ajudar a sociedade a alcançar um futuro mais sustentável, igualitário e justo. Nossa atuação está baseada no cuidado com o meio ambiente, na responsabilidade social e na adoção das melhores práticas de governança corporativa.

Temos o propósito de “Digitalizar para Aproximar” e decidimos cumprir este propósito da forma mais responsável possível, por isso, estamos sempre em busca de oportunidades que tornem nossa operação mais sustentável e reduzam nosso impacto na sociedade e no meio ambiente como forma de contribuirmos para uma economia mais inclusiva e de baixo carbono.

Faz parte do nosso compromisso proporcionar a conectividade e tecnologias necessárias para às pessoas tenham a oportunidade de atingir seu máximo potencial - se educarem, se comunicarem, terem entretenimento e empreenderem. Buscamos sempre oferecer a melhor experiência para os nossos clientes.

Cientes da nossa responsabilidade de retribuir à sociedade a confiança que recebemos, contamos, desde 1999, com a Fundação Telefônica Vivo, que tem como foco de atuação a educação, criando soluções para educadores e estudantes frente aos desafios da transformação digital.

Entendemos que esse processo de transformação da sociedade deve ocorrer de dentro para fora. Acreditamos que valorizar a diversidade faz a diferença para a sociedade e gera mais resultados para a empresa, na medida em que grupos heterogêneos favorecem a inovação e produtividade, e tornam o ambiente de trabalho cada vez melhor, ampliando o bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores.

Temos como compromisso promover o desenvolvimento sustentável em toda a nossa cadeia de valor, disseminando nossos princípios e valores para os nossos fornecedores e parceiros. Para isso ser possível, sabemos da importância de estarmos próximos dos nossos fornecedores e apoiá-los na busca pela redução de riscos socioambientais e na adoção de boas práticas de gestão e de sustentabilidade.

Somos uma companhia de capital aberto com ações listadas na B3 (B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão) e na NYSE (The New York Stock Exchange) e comprometida com elevados padrões de Governança Corporativa.

Indicadores

Meio ambiente 2020 2019 2018
Intensidade de emissões de gases de efeito estufa por tráfego (tCO2 e/Pb) 2,1 2,8 7,1
Energia elétrica renovável adquirida consumida nas operações 100% 100% 44%
Total de resíduos reciclados ou enviados para reúso (toneladas) 14.800,1 10.043,1 9.021,9
 
Social 2020 2019 2018
Evolução anual do NPS (Net Promoter Score) + 1 p.p. + 2 p.p. - 1 p.p.
Satisfação do cliente - serviços móveis (Pesquisa Anatel) 7,62 7,46 7,40
Pessoas beneficiadas pela Fundação Telefônica Vivo (milhões) 2,4 1,5 1,8
Taxa de rotatividade dos colaboradores 13,9% 19,8% 21,1%
Taxa de rotatividade voluntária dos colaboradores 4,5% 5,9% 5,8%
% de vagas preenchidas por candidatos internos (contratações internas) 16% 24% 21%
Média de horas de treinamento por colaborador 27,31 107,40 35,53
% de mulheres no total de colaboradores 42% 42% 42%
% de mulheres em cargos diretivos 25% 23% 19%
Participação de fornecedores locais 96,2% 96,9% 97,8%
 
Governança Corporativa 2020 2019 2018
% de membros independentes no Conselho de Administração 67% 67% 67%
% de mulheres no Conselho de Administração 25% 25% 8%
Quantidade de membros no Conselho de Administração 12 12 12
Número de mulheres no Conselho de Administração 3 3 1

Atualizado em 6 de maio de 2021.