newsletter port eng

Somos a Telefônica Brasil S.A., detentora da marca Vivo, a maior empresa de telecomunicações do país, com 33 mil colaboradores diretos, 101 mil aliados, como chamamos nossos prestadores de serviços e terceirizados, e 96 milhões de acessos na operação móvel e fixa.

Nosso propósito é “Digitalizar para aproximar”, o que reforça nosso compromisso de levar conexão de qualidade e inclusão digital para pessoas e empresas em todo o território nacional, pois acreditamos que a conectividade é a porta de entrada para o mundo digital e pode gerar muitas oportunidades para todos.

Oferecemos aos nossos clientes um completo portfólio de produtos, incluindo serviços de voz (fixos e móveis), dados móveis, banda larga fixa, ultra banda larga, TV por assinatura, tecnologia da informação e serviços digitais (como, por exemplo, serviços financeiros, de nuvem, de entretenimento e segurança).

Seguimos com a liderança absoluta no segmento móvel, no qual temos 79,7 milhões de linhas em operação, o correspondente a 33,1% do total de linhas ativas no Brasil. Cobrimos 91,8% da população com rede 4G e aceleramos o lançamento de cidades com a rede 4.5G, que alcançou 1.959 cidades em março de 2021, mantendo a diferenciação da nossa rede em relação aos principais competidores.

Na operação fixa, chegamos em março de 2021 com 16,3 milhões de casas passadas (HPs - homes passed) com tecnologia da fibra óptica até a casa do cliente (FTTH – fiber to the home) em 276 cidades. Além disso, todas as cidades que contam com a tecnologia FTTH também possuem TV sobre fibra (IPTV), almejando oferecer a melhor velocidade e experiência aos nossos consumidores.

Somos uma empresa de capital aberto com ações ordinárias listadas na B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, com o ticker VIVT3, e na Bolsa de Nova York, por meio da negociação de American Depositary Receipts (ADRs), sob o código VIV.

Nosso controlador é o Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de telecomunicações do mundo, com presença em 14 países da Europa e América Latina.

 

Nosso Propósito

Digitalizar para Aproximar

 

Pilares Estratégicos

01
TEM VIVO PRA TUDO

Para qualquer conexão que nossos clientes precisem, queremos que a Vivo seja sempre a melhor alternativa

02
TEM TUDO NA VIVO

Garantir que tudo de tecnologia possa ser encontrado na Vivo

03
DNA VIVO

Digitalizar e aproximar nossos clientes e sociedade só é possível se tivermos essa cultura dentro de casa

04
VIVO SUSTENTÁVEL

Precisamos ter um olhar consciente para nossos impactos e as consequências da hiperconectividade, para continuarmos sempre relevantes

Atualizado em 12 de maio de 2021.