Visão Geral

Somos uma Companhia de capital aberto com ações listadas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”) e na Bolsa de Valores de Nova York (“NYSE”). Nossa governança direciona a estratégia de atuação e a aplicação dos Princípios de Negócio Responsável com ética, transparência e respeito aos requisitos legais e à legislação pertinente ao mercado de capitais.

Os princípios de nossa governança corporativa estão contemplados no Estatuto Social e em normativas internas, alinhados aos requisitos da lei e dos regulamentos do mercado de capitais. Entre os objetivos desses princípios, destacam-se: (i) maximização do valor da Companhia; (ii) transparência na prestação de contas, na divulgação de informações relevantes ao mercado e nas relações com os públicos de interesse; (iii) igualdade no tratamento dos acionistas; e (iv) prestação de contas aos acionistas, garantindo a perenidade dos negócios.

Inspirados nestes princípios, instituímos medidas para tornar nossas práticas claras e objetivas. Acreditamos que esses avanços, coroados pela nossa presença pelo sexto ano consecutivo entre as empresas do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, beneficiam os investidores atuais e futuros, além do mercado em geral.

O nosso Conselho de Administração é composto por 12 membros eleitos pela Assembleia Geral de Acionistas para um mandato de três anos, sendo permitida a reeleição. Este órgão é auxiliado por quatro comitês não estatutários.
 
Nossa estrutura também conta com uma Diretoria Estatutária composta por três membros, eleitos pelo Conselho de Administração, para um mandato de três anos, sendo permitida a reeleição.

A Companhia também possui um Conselho Fiscal, de caráter permanente, formado por três membros efetivos e três membros suplentes, eleitos pela Assembleia Geral de Acionistas, para um mandato de um ano, sendo permitida a reeleição.

Atualizado em 25 de maio de 2018.