Ata da Reunião Extraordinária do Conselho de Administração

VIVO PARTICIPAÇÕES S.A.
CNPJ/MF nº 02.558.074/0001-73 - NIRE 35.3.001.587.9-2
Companhia Aberta de Capital Autorizado


ATA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO REALIZADA EM 10 DE MAIO DE 2006

1. DATA, HORA E LOCAL: 10 de maio de 2006, às 11:00 horas, na Av. Roque Petroni Júnior, 1464, 6º andar, lado B, São Paulo - SP.

2. COMPOSIÇÃO DA MESA: Fernando Xavier Ferreira – Presidente da Mesa; Breno Rodrigo Pacheco de Oliveira - Secretário.

3. INSTALAÇÃO: Instalou-se a reunião, com a presença dos Conselheiros que esta ata subscrevem, havendo quorum nos termos do Estatuto Social.

4. ASSUNTOS EM PAUTA E DELIBERAÇÕES: 

4.1. Substituição de Conselheiros de Administração: O Sr. Presidente do Conselho informou aos demais membros do Colegiado sobre as cartas de renúncia dos Srs. Carlos Manuel de Lucena e Vasconcelos Cruz e Luis Paulo Reis Cocco, recebidas por ele. Na seqüência propôs e foram eleitos, em substituição aos Conselheiros de Administração que apresentaram renúncia, o Sr. João Pedro Amadeu Baptista, português, casado, engenheiro, portador do passaporte português nº G045863, com validade até 01.03.2011, residente e domiciliado na Cidade de Lisboa, Portugal, com endereço comercial na Avenida Fontes Pereira de Melo, nº 40, 11º andar, 1069-300, Cidade de Lisboa, Portugal e o Sr. Rui Manuel de Medeiros d’Espiney Patrício, brasileiro, casado, advogado, portador da carteira de identidade nº 080.27383-2, expedida pelo IFP/RJ, inscrito no CPF/MF sob o nº 656.812.078-20, com endereço residencial na Ladeira de Nossa Senhora, 163, Glória, Rio de Janeiro/RJ, 22211-100. Os Conselheiros, ora eleito, complementarão o mandato em curso, ou seja, até a Assembléia Geral Ordinária de 2009. Fica consignado que os mesmos declaram não estarem incurso em nenhum dos crimes previstos em Lei que os impeçam de exercer as atividades mercantis, bem como estão em condições de firmar a declaração exigida pela Instrução CVM nº 367/2002 e que os mesmos comprometem-se em apresentar tal declaração firmada, no momento da assinatura de seus Termos de Posse. A posse do Conselheiro de Administração residente ou domiciliado no exterior fica condicionada à constituição de procurador residente no país. Os Srs. Conselheiros fizeram constar em ata seus agradecimentos aos Srs. Carlos Manuel de Lucena e Vasconcelos Cruz e Luis Paulo Reis Cocco, pela excelente e dedicada contribuição à Sociedade.

4.2. Eleição do Vice-Presidente do Conselho de Administração: Foi eleito para o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração o Sr. João Pedro Amadeu Baptista, acima qualificado.

5. ENCERRAMENTO DA REUNIÃO: Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a reunião, da qual foi lavrada a presente ata, que lida e aprovada, é assinada pelos Conselheiros presentes e pelo Secretário, passando a constar do livro próprio.  Assinaturas: Fernando Xavier Ferreira - Presidente da Mesa e Presidente do Conselho de Administração; Felix Pablo Ivorra Cano; Shakhaf Wine; Luiz Kaufmann; Antonio Gonçalves de Oliveira; Henri Philippe Reichstul - Conselheiros de Administração; Ignácio Aller Mallo - Conselheiro representado pelo Sr. Felix Pablo Ivorra Cano; Breno Rodrigo Pacheco de Oliveira Secretário-Geral.

Certifico que a presente é cópia fiel da ata lavrada em livro próprio.


Breno Rodrigo Pacheco de Oliveira

Secretário-Geral OAB/RS nº 45.479