Edital de Convocação – Assembléia Geral Extraordinária

VIVO PARTICIPAÇÕES S.A.

CNPJ/MF nº 02.558.074/0001-73 - NIRE 35.3.001.587.9-2
Companhia Aberta de capital autorizado

Assembléia Geral Extraordinária Edital de Segunda Convocação

Ficam os senhores acionistas convocados para comparecerem, em segunda convocação, à Assembléia Geral Extraordinária da companhia a realizar-se às 14:00 (quatorze) horas do dia 24 de abril de 2006, na sede social, na Av. Roque Petroni Junior, 1464 – térreo (Auditório), Morumbi, na Capital do Estado de São Paulo, a fim de deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

Assembléia Geral Extraordinária: deliberar sobre as seguintes propostas do Conselho de Administração: (1) alterar os seguintes artigos do Estatuto Social da Companhia: (a) Art. 4: para ampliar o limite do capital autorizado para até o limite de 3.000.000.000 de ações; (b) Art. 17: inserir as seguintes atribuições ao Conselho de Administração: aprovar o regimento interno da Sociedade e de suas controladas, definindo sua estrutura organizacional, denominação, local de trabalho e detalhando as respectivas atribuições, até o nível de diretores não estatutários, conforme proposta da Diretoria, observadas as disposições legais e estatutárias; e eleger e destituir, a qualquer tempo, os membros da Diretoria, fixando-lhes as atribuições, observadas as disposições legais e estatutárias; (c) Art. 20: reduzir para 07 (sete) o número de Diretorias, extinguindo a Vice-Presidência de TI e Engenharia de Produtos e Serviços, bem como renomear a Vice-Presidência de Tecnologia e Redes e a Vice-Presidência de Regulamentação e Relações Institucionais; (d) Art. 22: inserir as seguintes atribuições à competência colegiada da Diretoria: deliberar sobre o regimento interno da Sociedade, obedecendo os limites estabelecidos neste Estatuto Social, definindo a estrutura organizacional, denominação, local de trabalho e detalhando as respectivas atribuições dos níveis abaixo dos diretores não estatutários e; deliberar sobre filiais, agências e sucursais, escritórios, departamentos e representações, em qualquer ponto do território nacional ou do exterior; (e) Art. 23: atualizar as competências específicas de cada um dos membros da Diretoria; e (2) Consolidar o Estatuto Social da Companhia.

INSTRUÇÕES GERAIS
(a) Os mandatos de representação dos acionistas da Companhia na Assembléia deverão ser depositados na Av. Roque Petroni Júnior, 1464, 3º andar, lado B, Morumbi, na Capital do Estado de São Paulo, (Assessoria Jurídica), nos dias úteis, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h, até no máximo as 14 horas do dia 20 de abril de 2006.
(b) Os acionistas da Companhia participantes da Custódia Fungível de Ações Nominativas das Bolsas de Valores, que desejarem participar desta Assembléia, deverão apresentar extrato contendo a respectiva participação acionária na Companhia, datado de até 2 (dois) dias anteriores à data da assembléia.
(c) Os documentos e propostas relacionados às matérias da assembléia ora convocada estão disponíveis aos senhores acionistas no endereço informado na letra (a) acima.


São Paulo, 12 de abril de 2006.

Fernando Xavier Ferreira

Presidente do Conselho de Administração