Fato Relevante

VIVO PARTICIPAÇÕES S.A.
(atual denominação da Telesp Celular Participações S.A.)
COMPANHIA ABERTA
CNPJ/MF nº 02.558.074/0001-73 - NIRE 353001587.9-2

 

TELE CENTRO OESTE CELULAR PARTICIPAÇÕES S.A.
CNPJ/MF nº 02.558.132/0001-69 - NIRE 35300005802


FATO RELEVANTE

As administrações da Vivo Participações S.A., atual denominação da Telesp Celular Participações S.A. (“Vivo”) e da Tele Centro Oeste Celular Participações S.A. ("TCO"),  vêm a público informar que, tendo sido aprovada a Reestruturação Societária descrita no Fato Relevante datado de 04 de dezembro de 2005 nas assembléias gerais extraordinárias das referidas sociedades ocorridas no dia 22 de fevereiro de 2006, conforme as respectivas atas publicadas em 24/02/2006,  os acionistas da TCO e os acionistas da Tele Sudeste Celular Participações S.A. (“TSD”), Tele Leste Celular Participações S.A. (“TLE”) e Celular CRT Participações S.A. (“CRTPart”) passaram a ser acionistas da Vivo,  convertendo-se a TCO em subsidiária integral da Vivo e tendo sido a TSD, TLE e CRTPart extintas por incorporação à Vivo, sociedade remanescente.

Tendo em vista o final do prazo para exercício do direito de recesso no último dia 27 de março e o fato de que não serão reconsideradas as deliberações tomadas nas Assembléias Gerais Extraordinárias que aprovaram a referida Reestruturação Societária, serão iniciados a partir do próximo dia  31 de março os pagamentos aos acionistas que exerceram o direito de recesso na forma abaixo informada.

Aos acionistas das sociedades incorporadas ou cujas ações foram incorporadas (conforme o caso) que, em virtude da relação de substituição, fizerem jus a frações de ações da Vivo, será pago pro rata às frações de cada um o valor líquido a preços de mercado das frações agrupadas, apurado em leilão (ou leilões, se for o caso), a ser(em) realizado(s) na Bolsa de Valores de São Paulo – Bovespa a partir de 19 de abril de 2006. Referido pagamento aos acionistas será efetuado no prazo de até 5 (cinco) dias úteis a contar da data da realização do último leilão, data esta que será divulgada oportunamente.

Os pagamentos aos acionistas que exerceram o direito de recesso, bem como os valores apurados com a alienação das ações em leilão(ões) conforme acima serão efetuados  da seguinte forma:

a) Os acionistas deverão comparecer à Agência do Banco ABN AMRO Real S.A. de sua livre escolha para receber os respectivos valores;

b) O valor correspondente aos acionistas cujas ações estiverem custodiadas na Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia - CBLC será creditado diretamente àquela companhia, que se encarregará de repassá-lo aos acionistas através dos Agentes de Custódia; e

(c) Para os Acionistas cujas ações encontram-se bloqueadas ou com o cadastro desatualizado, o valor será mantido à disposição do respectivo acionista no Banco ABN AMRO Real S.A. para pagamento, exclusivamente mediante apresentação de documentação comprobatória de desbloqueio ou de identificação, conforme o caso.

Eventuais esclarecimentos quanto ao pagamento do valor de reembolso poderão ser obtidos, em qualquer agência do Banco ABN AMRO Real S.A., instituição financeira depositária das ações de emissão da Vivo, bem como junto ao departamento de Relações com Investidores da Vivo, no telefone (11) 5105-2276, com o Sr. Charles Edward Allen.


São Paulo, 29 de março de 2006.


VIVO  PARTICIPAÇÕES S.A.

 

TELE CENTRO OESTE CELULAR PARTICIPAÇÕES S.A.

Ernesto Gardelliano
Diretor de Relações com Investidores


Advertência:  Os investidores de American Depositary Shares da TCP, TCO, TSD e TLE e os detentores Norte Americanos de ações ordinárias e preferenciais da TCP, TCO, TSD , TLE e CRTPart são fortemente aconselhados a ler o Prospecto, com data de 24 de janeiro de 2006, em relação à Reestruturação Societária descrita acima, porque contém informações importantes (o qual também é documento que contém informações importantes para os detentores de ADSs ou detentores Norte Americanos de ações da TCP). Investidores e detentores de valores mobiliários podem obter gratuitamente uma cópia do Prospecto e outros documentos arquivados pela TCP com a SEC na página de Internet da SEC, www.sec.gov. Uma cópia do Prospecto pode também ser obtida gratuitamente junto à Vivo.