Ata da Reunião Extraordinária do Conselho de Administração

VIVO PARTICIPAÇÕES S/A
CNPJ/MF nº 02.558.074/0001-73 - NIRE 35.3.001.587.9-2
Companhia Aberta

ATA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
REALIZADA EM 23 DE FEVEREIRO DE 2006.

1. DATA, HORA E LOCAL: 23 de fevereiro de 2006, às 11:50 horas, na Av. Roque Petroni Junior, 1464, 6º andar, Morumbi, São Paulo - SP, conforme convocação estatutária ordinária.

2. COMPOSIÇÃO DA MESA: Fernando Xavier Ferreira – Presidente da Mesa; Breno Rodrigo Pacheco de Oliveira - Secretário.

3. INSTALAÇÃO: Instalou-se a reunião, com a presença dos Conselheiros que esta ata subscrevem, havendo quorum nos termos do Estatuto Social.

4. ASSUNTO EM PAUTA E DELIBERAÇÃO:

4.1. Aprovação da alteração de alguns artigos do Estatuto Social -  Aprovado o encaminhamento à Assembléia Geral de Acionistas a alteração de alguns os seguintes artigos do Estatuto Social da Companhia: (a) Art. 4 : para ampliar o limite do capital autorizado para até o limite de 3.000.000.000 de ações; (b) Art. 17 : inserir as seguintes atribuições ao Conselho de Administração: aprovar o regimento interno da Sociedade e de suas controladas, definindo sua estrutura organizacional, denominação, local de trabalho e detalhando as respectivas atribuições, até o nível de diretores não estatutários, conforme proposta da Diretoria, observadas as disposições legais e estatutárias; e eleger e destituir, a qualquer tempo, os membros da Diretoria, fixando-lhes as atribuições, observadas as disposições legais e estatutárias; (c) Art. 20 : reduzir para 06 (seis) o número de Diretorias, extinguindo a Vice-Presidência de TI e Engenharia de Produtos e Serviços e a Vice-Presidência de Clientes, bem como renomear a Vice-Presidência de Tecnologia e Redes e a Vice-Presidência de Regulamentação e Relações Institucionais; (d) Art. 22 : inserir as seguintes atribuições à competência colegiada da Diretoria: deliberar sobre o regimento interno da Sociedade, obedecendo os limites estabelecidos neste Estatuto Social, definindo a estrutura organizacional, denominação, local de trabalho e detalhando as respectivas atribuições dos níveis abaixo dos diretores não estatutários e; deliberar sobre filiais, agências e sucursais, escritórios, departamentos e representações, em qualquer ponto do território nacional ou do exterior; (e) Art. 23 : atualizar as competências específicas de cada um dos membros da Diretoria; e recomendam a consolidação do Estatuto Social da Companhia, devido as alterações ora propostas e as realizadas na Assembléia Geral Extraordinária de 22 de fevereiro de 2006.

4.2. Aprovação do Edital de Convocação para a Assembléia Geral Ordinária e Extraordinária – Aprovados os termos da Edital de Convocação para as Assembléias Gerais Ordinária e Extraordinária, ficando a Diretoria desde já autorizada a adotar as medidas necessárias para a realização do ato. 

5. ENCERRAMENTO DA REUNIÃO: Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a reunião, da qual foi lavrada a presente ata, que lida e aprovada, é assinada pelos Conselheiros presentes e pelo Secretário, passando a constar do livro próprio.


Fernando Xavier Ferreira
Presidente da Mesa e
Presidente do Conselho de Administração


Shakhaf Wine
Conselheiro de Administração


Antonio Gonçalves de Oliveira
Conselheiro de Administração


Henri Philippe Reichstul
Conselheiro de Administração


Felix Pablo Ivorra Cano
Conselheiro de Administração 


Luiz Kaufmann
Conselheiro de Administração representado pelo Sr.Shakhaf Wine


Carlos Manuel de L. e V. Cruz
Vice-Presidente do Conselho representado pelo
Sr. Shakhaf Wine


Luis Paulo Reis Cocco
Conselheiro representado pelo Sr. Shakhaf Wine


Ignácio Aller Mallo
Conselheiro representado pelo
Sr. Felix Pablo Ivorra Cano


Breno Rodrigo Pacheco de Oliveira
Secretário-Geral