Ata da Reunião Extraordinária do Conselho de Administração

VIVO PARTICIPAÇÕES S.A.
CNPJ/MF n°  02.558.074/0001-73  -  NIRE 35.3.001.587.9-2
Companhia Aberta


ATA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO,
REALIZADA EM 15 DE OUTUBRO DE 2009.

1. DATA, HORA E LOCAL: 15 de outubro de 2009, às 17 horas, na Av. Roque Petroni Junior, 1464, 6º andar, lado B, sala do Conselho, Morumbi, São Paulo/ SP.

2. COMPOSIÇÃO DA MESA: Luis Miguel Gilpérez López – Presidente e Breno Rodrigo Pacheco de Oliveira - Secretário.                                     

3. INSTALAÇÃO: instalou-se a reunião, com a presença dos Conselheiros de Administração que esta ata subscrevem, havendo quorum nos termos do Estatuto Social.

4. ASSUNTO EM PAUTA E DELIBERAÇÃO:

4.1. apreciar e deliberar sobre a criação de uma nova Vice-Presidência da Companhia: os senhores Conselheiros tomaram conhecimento da proposta da Diretoria de criação do novo cargo de Vice-Presidente de Recursos e respectiva competência, e aprovaram, por unanimidade, submeter à apreciação e aprovação da assembleia geral extraordinária, a alteração da redação do caput do artigo 20, e a inclusão do inciso VII no artigo 23 do Estatuto Social da Companhia, os quais passarão a ter a seguinte redação:

Artigo 20. A Diretoria será composta por 7 (sete) membros, acionistas ou não, residentes no país, eleitos pelo Conselho de Administração, para ocupar os seguintes cargos:

  1. Diretor Presidente;
  2. Vice-Presidente Executivo de Operações;
  3. Vice-Presidente Executivo de Finanças, Planejamento e Controle;
  4. Vice-Presidente Executivo de Marketing e Inovação;
  5. Vice-Presidente de Redes;
  6. Vice-Presidente de Regulamentação; e
  7. Vice-Presidente de Recursos.

 [...]

Artigo 23. São as seguintes as competências específicas de cada um dos membros da Diretoria:

[...]

VII.     Vice-Presidente de Recursos:
           a. realizar a aquisição de bens, produtos e serviços;
           b. desenvolver e implementar processos e atividades relacionadas com a segurança e            administração; e
           c. exercer outras atribuições que lhe sejam determinadas pelo Conselho de Administração,            diretamente ou através de definição no Regimento Interno da Companhia.

Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a reunião, da qual foi lavrada a presente ata, que, lida e aprovada, foi assinada pelos Conselheiros e pelo Secretário, passando a constar do livro próprio.

Assinaturas: Luis Miguel Gilpérez López - Presidente do Conselho de Administração; Shakhaf Wine - Vice-Presidente do Conselho de Administração; Luis Miguel da Fonseca Pacheco de Melo (representado por Shakhaf Wine); Rui Manuel de M. D’Espiney Patrício; Félix Pablo Ivorra Cano; Ignácio Aller Mallo (representado por Felix Pablo Ivorra Cano); Carlos Manuel Mendes Fidalgo Moreira da Cruz (representado por Shakhaf Wine); José Guimarães Monforte; Antonio Gonçalves de Oliveira – Conselheiros e Breno Rodrigo Pacheco de Oliveira – Secretário.

A presente certidão é cópia fiel da ata da reunião extraordinária do Conselho de Administração, realizada em 15 de outubro de 2009, lavrada em livro próprio.


Breno Rodrigo Pacheco de Oliveira
Secretário - OAB/RS nº 45.479