Fato Relevante

VIVO PARTICIPAÇÕES S.A.
Companhia aberta
CNPJ/MF Nº 02.558.074/0001-73 – NIRE 35.3.0015879-2

FATO RELEVANTE

A Vivo Participações S.A. (“Companhia”) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi protocolado perante a Associação Nacional de Bancos de Investimento – ANBID (“ANBID”), nesta data, nos termos da Instrução CVM nº. 471, de 8 de agosto de 2008, pedido de análise prévia e solicitação à Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) de registro da distribuição pública de 600.000 (seiscentas mil) debêntures simples, não conversíveis em ações, todas nominativas e escriturais, da espécie quirografária, emitidas em até três séries, da quarta emissão da Companhia (“Oferta” e “Debêntures”, respectivamente). As Debêntures terão valor nominal unitário de R$ 1.000,00 (um mil reais) na data de emissão, qual seja, 15 de outubro de 2009, perfazendo o montante total de R$ 600.000.000,00 (seiscentos milhões de reais). O Banco Itaú BBA S.A., na qualidade de coordenador líder da Oferta, realizará procedimento de bookbuilding para verificação, junto aos investidores interessados, da demanda pelas Debêntures em diferentes índices de remuneração (“Bookbuilding”).

O prospecto preliminar da Oferta pode ser consultado nos sites da Companhia (www.vivo.com.br/ri), do coordenador líder da Oferta (http://www.itaubba.com.br/portugues/atividades/prospectos.asp), da CVM (www.cvm.gov.br) e da ANBID (www.anbid.com.br).

A realização da Oferta estará sujeita às condições favoráveis do mercado de capitais nacional e internacional. Será publicado oportunamente aviso ao mercado nos termos do artigo 53 da Instrução CVM n.º 400/03, contendo informações sobre: (i) as características da Oferta; (ii) os locais para obtenção do prospecto definitivo da Oferta; (iii) as datas estimadas e locais de divulgação da Oferta; e (iv) as condições, o procedimento e o período para realização do Bookbuilding. A Oferta terá início após a concessão do respectivo registro pela CVM.

A Companhia manterá o mercado e seus acionistas informados sobre o desenvolvimento da Oferta.

São Paulo, 9 de setembro de 2009.

Cristiane Barretto Sales
Diretora de Relações com Investidores
Vivo Participações S.A.