Comunicado ao Mercado

VIVO PARTICIPAÇÕES S.A.
Companhia Aberta
CNPJ/MF nº 02.558.074/0001-73 - NIRE 35.3.0015879-2

COMUNICADO AO MERCADO

Pautado pelos princípios de abertura e transparência que norteiam o nosso relacionamento, julgamos oportuno compartilhar a recente iniciativa da Vivo de incorporar ao seu quadro funcional os cerca de 2,5 mil profissionais da Plano Trio, empresa que até então respondia pela operação de atendimento nas nossas 161 lojas próprias nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O que a Vivo espera é que tal iniciativa produza reflexos positivos em termos de resultados, uma vez que a gestão direta dos recursos humanos permitirá imprimir uma nova dinâmica operacional. Teremos em nossas lojas profissionais sintonizados com os nossos valores, mais focados em nossos negócios e mais comprometidos com os nossos objetivos. Além disso, ficará mais fácil monitorar a performance e implantar processos de melhoria.

A iniciativa, que visa a aprimorar os serviços prestados em nossas lojas, se insere num movimento estratégico mais amplo, que tem o cliente como foco central e a sua plena satisfação como objetivo maior.  A idéia é que cada contato, cada experiência que o cliente tenha com a Vivo some elementos positivos para reforçar o nosso relacionamento. Afinal, num mercado que já não cresce de maneira tão acelerada e num contexto de consumidores cada vez mais seletivos e exigentes é preciso semear novos diferenciais competitivos.

Os esforços que desenvolvemos nos últimos anos – investindo nas redes GSM e 3G e na cobertura nacional, unificando sistemas, entre outras ações - nos permitiram promover uma importante virada na Vivo.  É graças a ela que temos hoje uma empresa saudável e rentável, líder de mercado e de qualidade em serviços e atendimento, segundo os indicadores da Anatel. Agora, queremos promover a Segunda Virada, progredindo em todas as dimensões que favoreçam a construção de uma sólida relação de confiança com os clientes. Esse será cada vez mais um elemento-chave de diferenciação da concorrência e, com certeza, um impulsionador dos nossos negócios e resultados.


São Paulo, 03 de setembro de 2009.

Cristiane Barretto Sales
Diretora de Relações com Investidores