Edital de Convocação AGE VIVO

VIVO PARTICIPAÇÕES S.A.
CNPJ/MF 02.558.074/0001-73 - N I R E 35.3.001.587.9-2
Companhia Aberta de Capital Autorizado


Assembleia Geral Extraordinária
Edital de Convocação

Ficam os senhores acionistas convocados para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária da Companhia a realizar-se às 14 horas do dia 27 de julho de 2009, na sede social da Companhia, Av. Roque Petroni Junior, 1464, térreo, Auditório, Morumbi, na Capital do Estado de São Paulo, a fim de deliberarem, tendo em vista os fatos relevantes publicados em 23 de março e em 29 de maio de 2009 (“Fatos Relevantes”), acerca da seguinte ordem do dia:

(a) apreciar e deliberar sobre os termos e condições do Protocolo de Incorporação de Ações e Instrumento de Justificação firmado pelas administrações da Telemig Celular Participações S.A. (“TCP”) e da Companhia, tendo por objeto a incorporação de ações da TCP pela Companhia para conversão da TCP em subsidiária integral da Companhia, conforme descrito nos Fatos Relevantes;

(b) ratificar a nomeação efetuada pelos administradores da Companhia e da TCP: (i) da empresa especializada Citigroup Global Markets Inc., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 05.986.949/0001-48 (“Citi”), para avaliação da Companhia e da Vivo Part., com base no respectivo valor econômico destas; (ii) da empresa especializada Planejamento e Consultoria Ltda., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 51.163.748/0001-23 (“Planconsult”) para (a) efetuar a avaliação dos patrimônios da TCP e da Companhia a preços de mercado; e (b) avaliar as ações da TCP com base em seu valor econômico para fins de determinação do aumento de capital da Companhia; e (iii) e da empresa de avaliação independente Ernst & Young Auditores Independentes SS. (“Ernst & Young”) para avaliação dos patrimônios líquidos da TCP e da Companhia com base nos seus respectivos valores contábeis.

(c) apreciar e deliberar acerca dos laudos de avaliação referidos no item (b) acima e o consequente aumento do capital social decorrente da incorporação de ações, de acordo com o Protocolo de Incorporação, com a alteração da redação doartigo 5º do estatuto social da Companhia; e
(d) deliberar sobre a relação de substituição das ações da TCP por novas ações da Companhia a serem emitidas, com a conversão da TCP em subsidiária integral da Companhia.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

(a) Os mandatos de representação dos acionistas da Companhia na Assembleia deverão ser depositados na sede social, na Av. Roque Petroni Junior, 1464, 3º andar Lado B, até 48 horas antes da realização da Assembleia;

(b) Os acionistas da Companhia participantes da Custódia Fungível de Ações Nominativas das Bolsas de Valores, que desejarem participar desta Assembleia, deverão apresentar extrato contendo a respectiva participação acionária na Companhia datado de até 48 horas antes da sua realização.

(c) Os documentos e propostas relacionados às notícias da assembleia ora convocada estão à disposição dos senhores acionistas no endereço mencionado no item “a”, podendo, inclusive, ser visualizados na website de Relações com Investidores www.telemigholding.com.br e na website www.bovespa.com.br da BM&FBOVESPA.

Advertência em atendimento às normas da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (U.S. Securities and Exchange Comission, or SEC): Este Edital de Convocação é somente uma informação distribuída pela Companhia aos seus acionistas em relação às providências a serem por eles tomadas na Assembleia Geral Extraordinária dos seus acionistas e não é um documento de oferta e não constitui uma oferta para vender ou uma solicitação de uma oferta para adquirir quaisquer valores mobiliários ou uma solicitação de qualquer voto ou aprovação.

A Vivo Participações S.A. informa aos seus investidores de American Depositary Shares e aos detentores norte-americanos de ações ordinárias e preferenciais da Companhia que irá arquivar na SEC o protocolo de registro (Registration Statement) com relação à operação objeto deste Edital de Convocação. Os investidores de American Depositary Shares da Companhia e os detentores norte-americanos de ações ordinárias e preferenciais da Companhia são fortemente aconselhados a ler o prospecto/declaração de informações norte-americano aplicável(versão preliminar já arquivada e a definitiva assim que se tornar disponível) e os documentos incorporados por referência ao prospecto, uma vez que tais documentos conterão informações importantes. O prospecto/declaração de informações norte-americano destinado aos investidores de American Depositary Shares da Companhia e aos detentores norte-americanos de ações ordinárias e preferenciais da Companhia serão arquivados na SEC como parte do protocolo de registro (Registration Statement) no Formulário F-4 da Companhia e da Telemig Celular Participações S.A.. Investidores e detentores de valores mobiliários podem obter gratuitamente uma cópia do prospecto/ declaração de informações norte-americano aplicável (quando se tornar disponível) e de outros documentos arquivados pela Companhia junto à SEC na página de Internet da SEC, www.sec.gov. Uma cópia do prospecto/declaração de informações norte-americano aplicável (quando se tornar disponível) também pode ser obtida gratuitamente junto à Companhia.

São Paulo, 08 de julho de 2009.

Luis Miguel Gilpérez López
Presidente do Conselho de Administração