Comunicado ao Mercado - Oferta Pública Voluntária de Ações - OPA

TELEMIG CELULAR PARTICIPAÇÕES S.A.
Companhia Aberta
CNPJ 02.558.118/0001-65 NIRE 31.3.0002535-7


COMUNICADO AO MERCADO

A Telemig Participações S.A. (“Telemig Part.”), informa que, no âmbito da Oferta Pública Voluntária de Aquisição pela TCO IP S.A. (Ofertante) de até 1/3 das ações preferenciais da Telemig Part. em circulação no mercado (“OPA Voluntária”), a New York Stock Exchange (“NYSE”) divulgou nesta data um comunicado (press release) com o seguinte teor:

“Suspensão pela NYSE da negociação dos ADSs da Telemig Celular Participações S.A."

Nova Iorque, 09 de maio de 2008 – A Bolsa de Valores de Nova Iorque anunciou hoje que a negociação com os ADSs da Telemig Celular Participações S.A. – Código de Listagem: TMB – será suspensa antes da abertura do mercado do dia 09 de maio de 2008, em razão da Oferta efetuada pela Vivo Participações S.A. [NYSE: VIV] para compra de ações preferenciais, estendida para os ADS’s da Telemig Part, cujo prazo para adesão expira hoje às 12:00 (do horário de Nova Iorque). A suspensão será mantida até a data da divulgação dos resultados da oferta de compra de ações preferenciais pela Vivo Participações S.A.

A Telemig Part. esclarece que, muito embora no press release da NYSE tenha constado que a Oferta foi efetuada pela Vivo Participações S.A., na realidade, conforme constou do Edital, a Oferta foi feita pela TCO IP S.A., sociedade controlada pela Vivo Participações S.A. e, portanto, os resultados serão divulgados pela ofertante TCO IP S.A.

A administração da Ofertante e de sua controladora Vivo Participações S.A., informou que pretende divulgar o resultado da OPA Voluntária, em 15/05/2008 após o fechamento dos mercados, após a liquidação financeira do Leilão respectivo marcado para o dia 12 de maio de 2008.


Belo Horizonte, 09 de maio de 2008.

Roberto Oliveira de Lima
Diretor de Relações com Investidores