Ata da Reunião Extraordinária do Conselho de Administração

VIVO PARTICIPAÇÕES S/A
CNPJ  02.558.074/0001-73  -  N I R E 35.3.001.587.9-2
Companhia Aberta de Capital Autorizado

ATA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
REALIZADA EM 20 DE DEZEMBRO DE 2007.

1. DATA, HORA E LOCAL: 20 de dezembro de 2007, às 10:00 horas, na Av. Roque Petroni Júnior, 1464, 6º andar, lado B, São Paulo - SP.

2. COMPOSIÇÃO DA MESA: Luis Miguel Gilperez Lopez  – Presidente da Mesa; Breno Rodrigo Pacheco de Oliveira - Secretário.

3. INSTALAÇÃO: Instalou-se a reunião, com a presença dos Conselheiros de Administração que esta ata subscrevem, havendo quorum nos termos do Estatuto Social. Conforme faculta o §2º do artigo 15 do Estatuto Social da Companhia, o Sr. Luis Miguel Gilperez Lopez participou da reunião por áudio-conferência.

4. ASSUNTO EM PAUTA E DELIBERAÇÕES:

O Sr. Luis Miguel Gilperez Lopez, Presidente do Conselho de Administração, esclareceu que, como era do conhecimento dos presentes, a Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL aprovou a aquisição das ações da Telemig Celular Participações S.A. por meio do ato nº 68.401, de 06 de novembro de 2007, sendo que, por sua vez, a aquisição das ações da Tele Norte Celular Participações S.A. não foi deliberada pelo aludido órgão até o presente momento. Também relembrou que, consoante as disposições do contrato firmado com a Telpart Participações S.A. (“Telpart”) em 02 de agosto de 2007 (“Contrato”), o fechamento da operação com a Telpart somente poderá ocorrer com a aquisição conjunta pela Vivo Participações S.A. das ações das Telemig Celular Participações S.A. e da Tele Norte Celular Participações S.A.

Assim, objetivando facilitar o fechamento da referida operação no menor prazo possível, a Diretoria da Companhia foi contatada por interessados na aquisição das ações da Tele Norte Celular Participações S.A., ações essas que a Telpart comprometeu-se a vender e transferir para a Vivo Participações S.A. nos termos do Contrato.

Após a apresentação da proposta pela Diretoria e a discussão pela Administração, o Conselho de Administração deliberou aprovar a celebração pela Companhia, de Contrato de Compra e Venda de Ações (“Stock Purchase Agreement”) com a Telemar Norte Leste S.A, nos termos da minuta apresentada.

5. ENCERRAMENTO DA REUNIÃO: Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a reunião, da qual foi lavrada a presente ata, que, lida e aprovada, é assinada pelos Conselheiros presentes e pelo Secretário, passando a constar do livro próprio.

Assinaturas: Luis Miguel Gilpérez López - Presidente da Mesa e Presidente do Conselho de Administração; João Pedro Amadeu Baptista – Vice Presidente do Conselho de Administração (representado pelo Sr. Shakhaf Wine); Felix Pablo Ivorra Cano; Shakhaf Wine; Ignácio Aller Mallo (representado pelo Sr. Felix Pablo Ivorra Cano); Luiz Kaufmann; Antonio Gonçalves de Oliveira; Rui Manuel de Medeiros D’Espiney Patrício; José Guimarães Monforte – Conselheiros de Administração. Breno Rodrigo Pacheco de Oliveira – Secretário-Geral


Certifico que a presente é cópia fiel da ata lavrada em livro próprio.

Breno Rodrigo Pacheco de Oliveira
Secretário da Mesa  
OAB/RS nº 45.479