Fato Relevante

VIVO PARTICIPAÇÕES S.A.
Companhia Aberta
CNPJ/MF n.º 02.558.074/0001-73
NIRE 353001587.9-2

FATO RELEVANTE

Vivo Participações S.A. (“Vivo Participações”) nos termos da Instrução CVM no 358, de 03/01/2002, vem a público informar que celebrou nesta data contrato de compra e venda de ações (“Contrato de Compra e Venda de Ações”) com a Telemar Norte Leste S.A., visando à venda das ações da Tele Norte Celular Participações S.A. (“Tele Norte Participações”) que a  Telpart Participações S.A. (“Telpart”) comprometeu-se a vender e transferir para a Vivo Participações nos termos do contrato de compra e venda de ações celebrado em 02 de agosto de 2007 (o “Contrato Original”).

A Vivo Participações esclarece que decisão da Administração da Companhia relativamente à celebração do Contrato de Compra e Venda de Ações, decorre do fato de que a Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL aprovou a aquisição das ações da Telemig Celular Participações S.A. por meio do ato nº 68.401, de 06 de novembro de 2007, restando ainda pendente a aprovação da aquisição de ações da Tele Norte Celular Participações S.A., bem como de que o Contrato Original prevê a aquisição conjunta pela Vivo Participações das ações da Telemig Celular Participações S.A. e da Tele Norte Celular Participações S.A. Desta forma,  com a venda das ações da Tele Norte Celular Participações S.A., a Companhia entende que poderá solucionar eventuais dificuldades regulatórias que poderiam estar impactando na apreciação da aquisição das ações da Tele Norte Celular Participações S.A. pela ANATEL,  e facilitar o fechamento da operação realizada com a Telpart.
 
Como é de conhecimento público, a Tele Norte Celular Participações S.A. é a controladora da Amazônia Celular S.A. (“Amazônia Celular”), sociedade prestadora de SMP na Área 8 da Região 1 do Plano Geral de Autorizações do SMP, que abrange os Estados do Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e Maranhão.

A venda para a Telemar Norte Leste S.A. foi contratada pelo valor de R$ R$120.009.893,00 (cento e vinte milhões, nove mil e oitocentos e noventa e três reais), com os acréscimos previstos no Contrato de Compra e Venda de Ações e que é equivalente ao preço pago pela Vivo Participações pelas mesmas ações nos termos do Contrato Original, a qual deverá ser efetivada tão logo cumpridas determinadas condições precedentes previstas no Contrato de Compra e Venda de ações, incluindo a aprovação da operação pela ANATEL.
São Paulo, 20 de dezembro  de 2007.


Vivo Participações S.A.

Ernesto Gardelliano
Diretor de Relações com Investidores