Aviso aos Acionistas

VIVO PARTICIPAÇÕES S.A.
CNPJ/MF nº 02.558.074/0001-73 - NIRE 35.3.001.587.9-2
Companhia Aberta

AVISO AOS ACIONISTAS

A administração da Vivo Participações S.A. (“Vivo Participações”) informa que, em 21 de agosto de 2007, foi realizada a assembléia geral extraordinária que ratificou a celebração do Contrato de Compra de Ações em 02 de agosto de 2007 com a Telpart Participações S.A., visando a aquisição do controle acionário da Telemig Celular Participações S.A. e da Tele Norte Celular Participações S.A., controladoras, respectivamente, da Telemig Celular S.A. e da Amazônia Celular S.A. nos termos do fato relevante divulgado em 03 de agosto de 2007 (“Aquisição”), observado que a conclusão da operação aprovada está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes previstas no referido contrato, dentre elas a aprovação pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL.

1. Direito de recesso. Os acionistas titulares de ações ordinárias da Vivo Participações que dissentiram da aprovação da Aquisição, terão o direito de retirar-se da companhia mediante o reembolso das ações de que comprovadamente eram titulares em 03/08/2007, pelo valor de R$5,74 por ação, fixado com base no patrimônio líquido da companhia em 30 de junho de 2007.

2. Data limite para exercício do direito. Considerando a publicação, em 23/08/2007, da ata da assembléia geral de acionistas que aprovou a Aquisição, o direito de recesso poderá ser exercido pelos acionistas referidos no item 1 acima que assim desejarem, de 24 de agosto de 2007 até o dia 24 de setembro de 2007.

3. Forma e condições de habilitação. Aos acionistas que desejarem exercer o direito de recesso, lembramos que não será permitido o exercício do aludido direito parcialmente.

Os acionistas cujas ações estiverem depositadas na Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia - CBLC, se desejarem, deverão exercer o direito de recesso por meio de seus Agentes de Custódia.

Os acionistas cujas ações estiverem custodiadas no BANCO ABN AMRO REAL S.A., instituição financeira depositária de ações escriturais da sociedade, deverão exercer o direito de recesso comparecendo a qualquer agência da referida instituição dentro do horário de expediente bancário de sua localidade e mediante preenchimento do formulário “Exercício do Direito de Recesso”, disponível na própria instituição financeira, devendo para tanto, entregar cópias autenticadas dos seguintes documentos:

PESSOAS FÍSICAS: CPF, RG e comprovante de endereço atualizado (máximo 02 meses).
PESSOAS JURÍDICAS: CNPJ, Atas de eleição dos diretores (representantes legais), Estatuto Social/Contrato Social e respectivas alterações, bem como os documentos dos sócios/representantes legais (CPF, RG e comprovante de endereço).

Os acionistas que se fizerem representar por procurador deverão entregar, além dos documentos acima referidos, o respectivo instrumento de mandato público, o qual deverá conter poderes especiais para que o procurador manifeste em seu nome o exercício do direito de recesso e solicite o reembolso das ações.

A negociação de ações da Vivo Participações S.A. em Bolsas de Valores não será interrompida.

O pagamento aos acionistas que optarem pela dissidência, será efetuado a partir do dia 28/09/2007.

São Paulo, 22 de agosto de 2007.


Ernesto Gardelliano
Diretor de Relações com Investidores