Sustentabilidade

Na Telefônica, sabemos que, se não formos sustentáveis, não sobreviveremos no longo prazo. Por isso, não existe separação entre nossa estratégia de crescimento e de geração de valor. Nosso Plano de Negócios Responsáveis e os compromissos com o Pacto Global e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável deixam clara a centralidade da sustentabilidade em nossa gestão.

Nosso modelo de negócios é baseado na geração de valor para todos os nossos públicos internos e externos, para a sociedade e para o meio ambiente.

Nossa capacidade de gerar valor socioambiental e impacto positivo está na própria natureza do negócio, que é baseado em oferecer conexão de qualidade para pessoas e empresas em todo o Brasil. Dessa forma, ajudamos a levar desenvolvimento aos lugares mais remotos do país, conectamos casas, empresas, escolas, hospitais e prefeituras no mundo digital.

Nossa estratégia de sustentabilidade se desdobra em uma série de iniciativas para diminuir o impacto ambiental de nossa operação. Temos obtido importantes avanços na eficiência energética, de forma que, mesmo com o consumo cada vez maior de dados, o consumo de energia se mantenha em patamares controlados. Além de buscarmos usar cada vez mais fontes renováveis, reduzindo nossas emissões.

Anualmente, publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Telefônica Brasil. Este é o documento que apresenta, de forma clara e transparente, como nossa estratégia e operação geraram valor para nossos diversos públicos de relacionamento no último ano. Temos a versão completa e a versão para investidores, que são disponibilizadas de maneira interativa, através do link abaixo, ou através do download dos arquivos.

https://vivotransforma.com.br/relatoriodesustentabilidade2017

Boa leitura!

Atualizado em 5 de junho de 2018.